Portal do Governo Brasileiro

Notícias do PAC

Assinar RSS O que é RSS?

Cinco estados recebem unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

22 de Dezembro de 2015

 
Nesta terça-feira (22) o programa Minha casa Minha Vida (MCMV) beneficiará mais de 7,5 mil famílias nos municípios de Camaçari (BA), Juazeiro (BA), Simões Filho (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Ponta Grossa (PR) e Santa Cruz do Sul (RS). A entrega será simultânea e contará com a participação da presidenta Dilma Rousseff. Os empreendimentos vão beneficiar mais de 30 mil pessoas e são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa 1).
 
          Foto: Isac Nóbrega/PR  
 
Em Camaçari, onde será a cerimônia, serão entregues 1.104 unidades dos Residenciais Alpha V e VI e Vivenda dos Cardeais e Andorinhas; em Juazeiro, serão 1.000 unidades do Residencial Juazeiro II; em Simões Filho, 1.440 unidades dos Residenciais das Palmeiras, Fazenda Preto Velho e Simões Filho II; no Distrito Federal, serão entregues 1.152 unidades do Residencial Paranoá Parque; em Campo Grande, 810 unidades do Residencial Celina Jalad 5,6,7 e 8; em Ponta Grossa, 1.127 unidades dos Residenciais Jardim Costa Rica I, II e III; e em Santa Cruz do Sul, 922 unidades do Residencial Viver Bem.
 
Todas as unidades são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do MCMV, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.
 
Números do Minha Casa Minha Vida
 
O Programa já beneficiou mais de 9,6 milhões de pessoas, com a entrega de 2,4 milhões de moradias em todo o país. No estado da Bahia, foram entregues mais de 161,5 mil unidades, beneficiando mais de 646 mil pessoas. No Distrito Federal, mais de 50,8 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de mais de 12,7 mil unidades.
 
No Mato Grosso do Sul, foram entregues mais de 52,2 mil unidades, beneficiando mais de 208,8 mil pessoas. No Paraná, foram entregues mais de 220,5 mil unidades, contemplando mais de 882 mil pessoas. Já no Rio Grande do Sul, o MCMV beneficiou mais de 791,6 mil pessoas com a entrega de mais 197,9 mil unidades habitacionais.